segunda-feira, 2 de maio de 2016

Penteados para cada tipo de rosto

Hoje, falamos de penteados, já pensaste como seria o penteado ideal para ti? Este texto vai ajudar te a decidir.

O ideal será adoptar um corte de cabelo que favoreça e evidencie as linhas do nosso rosto”, Assim, dependendo da forma do nosso rosto, há dicas que devemos ter conhecimento, para fazer a escolha mais indicada, quando pensamos em cortar o cabelo.

Rosto Redondo


Quem tem esta fisionomia pode optar tranquilamente por um corte curto. O corte deve criar no entanto, algum volume no alto da cabeça, para dar a noção de um rosto mais longo. Contudo, quem não conseguir passar sem o cabelo comprido, deve fazer com que este tenha pouco volume, por forma a atenuar e suavizar as curvas do rosto. O escadeado poderá ser uma opção.


Rosto Quadrado


Um penteado volumoso e um corte comprido são a melhor opção para quem tem esta estrutura facial. Coloca em destaque as linhas do rosto, optando por um cabelo encaracolado ou ondulado.


Rosto Triangular


Caracteriza-se por uma testa larga, afunilando até à zona do maxilar. Desta forma, o ideal é criar volume na zona maxilar, optando por um corte médio, pelos ombros.


Rosto Rectangular


Quem tem este tipo de rosto deve optar por cortes curtos ou médios, destacando desta forma a zona do pescoço. Quem tem um cabelo ondulado deve optar por um corte pelos ombros, de forma a dar mais volume à zona maxilar. Se é adepta de franjas, pode optar por uma pequena franja, para realçar as linhas do seu rosto.

 

Rosto Oval


É o tipo de rosto mais versátil. Quem tem esta forma, pode usar e abusar das mudanças de visual. Por exemplo, pode optar por usar franja e dar um pouco de volume.


Rosto em forma de coração


Neste caso, evite os cortes curtos. O mais indicado é optar por um corte que favoreça o movimento. O corte em degradé ou a criação de volume na parte inferior do rosto são uma boa opção.

Como vês…é uma questão de te olhares ao espelho e ver o qual se ajusta melhor em ti 

1 comentário:

  1. Gostei imenso do Post mas ajudava a que as fotos estivessem ao lado de cada tipo de rosto para ajudar a identificar cada um. bjokas

    ResponderEliminar

Origem do Dia Internacional da Mulher

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher Neste dia, do ano de 1857, a...